sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Enfim, faixa preta!

Conheci o jiu-jitsu em 1998, fiz meus primeiros treinos com o Marcio Guelfe (Paraíba), a partir daí, percebi que esta arte, esporte e filosofia faria parte da minha vida de forma significativa. Este xadrez humano tomou conta do meu ser, já na academia do Prof. Nilson Liboni, a fascinação só aumentou, ao longo destes anos vivenciei inúmeras situações, inúmeras sensações e emoções e fiz muitos amigos, nos quais considero até hoje. Treinar jiu-jitsu, se preparar e participar de competições, me ajudou muito na formação como pessoa, principalmente no que se refere a persistência.
O jiu-jitsu influenciou diretamente na decisão da minha profissão, respirava atividade física por intermédio da arte-suave, então seria óbvio escolher a Educação Fisica, dividi por quatro anos os estudos da faculdade, o trabalho de salva-vidas no Sesão e os treinos de jiu-jitsu.
Me formei em Professor de Educação Física em 2003, já era faixa marrom, foi ai que meu caminho na arte suave começou a ficar complicado. Trabalhava com Educação Física Escolar durante o dia, a noite como personal, e paralelo a isso fazia pós graduação na Unicamp, já não sobrava tempo para os treinos de jiu-jitsu e assim se desenrolou por anos, aparecia na academia quando dava, ficava meses sem treinar. Mas por outro lado foi bom, pois, consegui estabilidade profissional, estou terminando a segunda pós graduação e publiquei um livro chamado JIU-JITSU: Em busca da excelência física. Somente o ano passado consegui impor um volume de treino maior, meu amigo Filippi Mattos me ajudou bastante nesta retomada.
Chegar na academia do Prof. Nilson Liboni, rever amigos que eram faixa azul, com a preta na cintura, só me ajudou a persistir e encarar o desafio de retomar os treinos de uma vez por todas. O Prof. Nilson Liboni me ajudou muito, assim como os amigos de treino a perseverar para me adaptar novamente. Estou longe de treinar com a frequencia e ritmo ideal, pois, não é fácil trabalhar cinquenta horas semanais e sobrar tempo e energia para treinar de maneira adequada, mas o fato é que, toda semana estou na academia e voltei a respirar a arte-suave. No dia 22/10/2012 na troca de faixas da academia, recebi a faixa preta do Prof. Nilson Liboni, mais uma meta pessoal sendo realizada. Obrigado a todos os amigos de treino, a todos amigos que fizeram parte da minha trajetória no jiu-jitsu,  meus alunos do Gremio C.P, ao cara que ensinou tudo que sei de jiu-jitsu, Prof. Nilson Liboni e acima de todos nosso senhor Jesus Cristo, que guiou meu caminho até aqui e me guiará para sempre.
 
E a luta continua...
 
OOSS
 
Leandro Medeiros
 
 (recebendo a faixa preta das mãos do Prof. Nilson Liboni)

 (ooss)
 
 (Nilson Liboni e eu)
 
(graduados da equipe Liboni)

 (alunos da equipe Liboni e filiais presentes na troca de faixas)
 
 ( faixa marrom mais do que surrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário